Contador

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

(Estreia) Marusca Capitulo 1

                                               
   
Marusca - Capitulo 1 

Cena 1

Marusca esta segurando um revolver, apontado para Alfredo.

Alfredo: Marusca, por favor não faça isso!

Marusca: Não tenho outra escolha, sinto muito.

Tiros se ouvem próximo a uma fabrica.
Minutos depois a policia chega, e encontra morto Alfredo, porem não encontra o assassino no local.

Cena 2

Um ano depois...
Marusca  é uma senhora de idade com seus 54 anos , milionária, cercada por vaidade, luxuria e prazeres carnais, mora com seu filho Heitor.

Marusca: Filho, vem aqui dar um abraço na mamãe.

Heitor: claro mãe, a senhora e a melhor mãe do mundo, tem um grande coração, todos os anos ajudando instituição para crianças carentes; que pena que o papai não esteja aqui, ele iria adorar ver a senhora ajudando.

Marusca:  Alfredo, foi um anjo para gente, mas que pena que aconteceu,sinto tanta falta dele meu filho.

Heitor: Nos ainda vamos descobrir mãe quem matou o papai, não vou descansar enquanto não descobrir.

Cena 3

Dona Nair esta arrumando a sua casa.
Alguém bate na porta.
Dona Nair abre  a porta e revê sua filha, Paula, e se emociona.

Nair:  Filha, não acredito quanto tempo.

As duas se abraçam.
Paula e uma jovem, de 19 anos, simples, generosa , e muito simpática.

Paula: mãe, eu vim morar novamente com a senhora.

Nair:  claro, meu bem vamos la eu guardo suas malas.

Paula:  eu ajudo mãe.

Nair:  que saudades já faz um ano que não te vejo dês de quando você decidiu,morar no exterior meu bem.

Paula:  sim mamãe voltei porque tenho algumas coisas pendentes aqui no Brasil.

Cena 4

Heitor resolve dar um passeio com seu cachorro.

Marusca vê Heitor saindo e corre para o seu quarto; e  fica olhando para o retrato de Alfredo.

Marusca:  Porque? Porque teve que ser assim?

Marusca joga o seu porta retrato no chão e o quebra, e pega a foto e rasga furiosamente.
A empregada corre para ver o barulho acontecido.

A empregada -  Dona Maruca aconteceu alguma coisa posso ajudar?

Marusca:  Some daqui eu não quero saber de ninguém no meu quarto, anda sai.

Cena 5

Paula e Nair terminam de organizar as roupas de viajem, apos isso começam a fazer o almoço.

Nair: filha, acabou o arroz, você poderia ir no mercado da esquina comprar para mim por favor te dou o dinheiro.

Paula:  sim claro mãe.

Paula sai para comprar o arroz para sua mãe, ao virar a esquina de sua casa ela bate de frente com Heitor.

Paula: Me desculpa , não o vi.

Heitor:  desculpa eu, você e uma linda moça sabia.

Paula, fica com vergonha.

Paula: ei, estou te reconhecendo,você não e Heitor filho de Marusca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário